top of page


Clara Ramos
29 de jan.7 min de leitura
#33 - Associação de marca, transferência de credibilidade, e case Wall Mart
Associação de marca, como o próprio nome diz, pode ser entendida como qualquer valor ou conceito associado para criar ou reforçar identidade


Clara Ramos
16 de dez. de 20243 min de leitura
Qual o Futuro do Tráfego Pago? Como a Saturação das Mídias Prejudica os Objetivos de Marketing em 2025
O tráfego pago está mais caro e menos eficaz. Entenda como o branding estratégico pode ser a solução para o crescimento sustentável.


Clara Ramos
16 de dez. de 20244 min de leitura
As 7 melhores Estratégias de Branding para Empresas B2B em 2025
Descubra as 7 estratégias mais eficazes de branding para empresas B2B em 2025 e como elas podem impulsionar a relevância e geração de demand


Clara Ramos
28 de nov. de 20245 min de leitura
#32 - Propósito de marca, como achar o seu, e case Nath Finanças
Descubra como o propósito de marca pode transformar negócios e conectar empresas com seus consumidores. Aprenda a criar uma marca autêntica.


Clara Ramos
7 de nov. de 20246 min de leitura
#31 - Confiança de marca e seu impacto nos resultados de negócio, e case Kylie Jenner
A confiança de marca é o que faz a pessoa voltar, indicar e defender a marca, mesmo quando existem opções mais baratas por aí


Clara Ramos
28 de out. de 20244 min de leitura
Branding as a Service: O que é e por que empresas B2B estão adotando esse modelo
Neste artigo, vamos explicar o que é Branding as a Service, como ele funciona e por que esse modelo é ideal para empresas B2B.


Clara Ramos
23 de out. de 20245 min de leitura
#30 - Branding como motor de market share, como usar marca pra garantir participação no mercado, e case Happy Eggs
Saiba como o branding pode aumentar seu market share com estratégias práticas de conexão emocional, inovação e consistência.


Clara Ramos
8 de out. de 20245 min de leitura
#29 - Branded content e a experiência além da marca, e case Michelin
Descubra como o branded content pode criar conexões autênticas com seu público, gerando 59% mais recall do que a publicidade tradicional.


Clara Ramos
18 de set. de 20245 min de leitura
#28 - A relação entre a jornada do cliente, branding e os resultados da empresa, e case Benê
A jornada do cliente é o que define se ele vai te indicar ou não, é tudo sobre experiências e construção de marca.


Clara Ramos
27 de ago. de 20245 min de leitura
#27 - Influenciadores corporativos, conteúdo gerado por colaboradores, e case Globo
Num país onde quase toda a população já foi influenciada por conteúdos nas redes, nasce um novo tipo de criador, o influenciador corporativo


Clara Ramos
13 de ago. de 20245 min de leitura
#26 - Varejo físico como potencializador da marca e branding, e case Oxxo
Varejo físico é criar experiências que ressoam com o público alvo e que sejam atrativas o suficiente pra fazer a marca ser compartilhada.


Clara Ramos
30 de jul. de 20245 min de leitura
#25 - Como o branding sonoro constrói memória de marca e case Tudum (Netflix)
Marcas que investem em branding sonoro alcançam 76% mais força de marca e têm uma percepção de força publicitária 138% maior comparado àquel


Clara Ramos
7 de jul. de 20248 min de leitura
Branding sensorial: O que é, como aplicar e 6 cases pra te inspirar
Branding sensorial é o uso estratégico dos cinco sentidos – visão, audição, olfato, tato e paladar – pra construir e fortalecer a marca.


Clara Ramos
18 de jun. de 20246 min de leitura
#24 - Branding como estratégia de growth e como a Patreon usou isso pra alavancar o crescimento
O branding é uma estratégia de growth, e bem feito pode ser uma das maiores forças pra fazer sua empresa crescer de forma sustentável.


Clara Ramos
4 de jun. de 20246 min de leitura
#23 - Conteúdo educativo: O que é, como fazer e como a marca Semrush se beneficiou dessa estratégia
Sabe aquele post que realmente ensina algo de útil? Então, esse é o melhor exemplo de conteúdo educativo!


Clara Ramos
14 de mai. de 20246 min de leitura
#22 - Impacto social e o papel das marcas: Como as marcas estão agindo pelo Sul
Veja alguns exemplos de marcas que realizaram ações pelo Rio Grande do Sul: Petz, Petlove, Ambev, Azul, 99, Cacau Show e mais!


Clara Ramos
30 de abr. de 20246 min de leitura
#21 - Impacto social no branding: Como construir uma marca com propósito e case SP Invisível
Sua pílula quinzenal sobre branding, design e marketing ✨ Ei, brandlover! Hoje vou falar sobre um tema, que particularmente, me move...


Clara Ramos
16 de abr. de 20246 min de leitura
#20 - Brand equity: como construir valor de marca e case Supreme
Brand equity é o valor agregado às marcas, ele é construído a partir de percepções, experiências e todo contado com os consumidores.


Clara Ramos
26 de mar. de 20245 min de leitura
#19 - O valor do design: 5 estatísticas que mostram como o design impacta o negócio e case Starbucks
Design é solução de problema em alto nível. Ele tem o poder de transformar ideias complexas em algo que qualquer pessoa consegue entender.


Clara Ramos
12 de mar. de 20245 min de leitura
#18 - Dopamina no branding: como usar à favor da sua marca e case Duolingo
A dopamina no branding atua como um motivador, nos impulsionando a buscar repetidamente as experiências que a liberam!
Blog de branding
Blog de growth
Blog de conteúdo
bottom of page